sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Se você é jovem ainda...



Janeiro é o mês dos aniversários, tanto deste abandonado amado blog (dia 8) quanto desde que vos escreve (dia 12). Somos capricornianos e isso quer dizer, digo, deve dizer alguma coisa. Porque eu não entendo nada de Astrologia, mas posso dizer que o Cavaleiro de Capricórnio era muito forte em Cavaleiros do Zodíaco.

É inevitável dizer que esse mês me traz diversas reflexões sobre a vida e também uma espécie de Vale a Pena Ver de Novo na minha cabeça. Como diria Tico Santa Cruz, eu penso no que faço no que fiz e no que vou fazer. E na versão 2013 desse processo vejo que não me arrependo de nada do que fiz até agora. Poderia ter feito algumas coisas de forma diferente? Poderia, mas não me arrependo do rumo que as minhas decisões me levaram. Por exemplo, poderia ter feito outra graduação e estar nadando em dinheiro agora, mas não me arrependo nem um pouco de ter me formado em Jornalismo e estar onde eu estou. Posso melhorar? Claro que posso! Ainda há muitos degraus pra subir e eu ainda estou no começo, tal qual um beato nas escadarias da Lapa.

Só uma coisa me preocupa um pouco. O tempo voa amor, escorre pelas mãos e parece que estou envelhecendo mais rápido. Minha adolescência demorou séculos, mas desde os 18 anos, parece que afundaram o pé no acelerador temporal e os anos vieram a mil. Já to na segunda metade da casa dos vinte e já já estarei batendo na porta dos 30. Isso é um pouco assustador, me faz pensar que a tal escada que eu falei no parágrafo anterior está desmoronando abaixo e eu tenho que subir "voado" para não ficar pelo caminho. Tenho que voar atrás dos meus objetivos antes que seja tarde demais. Sobre ficar velho, eu sigo uma máxima que conheço desde que eu era criança, difundida por uns jovens mexicanos....


3 comentários:

  1. ahaha É André, ficar velho é foda. Mas liga não, pelo menos não está ficando velho sozinho. rsrs Realmente assusta esse negócio de envelhecer, mas a vida é um fluxo continuo e nós não podemos parar. Que sigamos um caminho certo, sem precisarmos nos arrepender de bobagens. E mesmo que façamos merda na vida, que possamos rir um dia delas. É assim mesmo. Ninguém falou que era fácil ser quem somos e nem agir como agimos. Seja como for, seja você mesmo e trilhe os caminhos que julgar corretos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, André. A juventude nunca morrerá, mas basta se sentir jovem e disposto para alcançar seus objetivos, não correndo, porque, mas caminhando em bom passo apreciando a paisagem. Se no final, for tarde demais e aquele seu objetivo já tiver se esvaído, pelo menos você teve bons momentos no caminho, e talvez tenha até achado um atalho para outro destino melhor, né? Mas é isso ai, um beijão pra ti e feliz 25 \o

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails