sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Yes, he got it!

Pois é, quem diria hein? Os Estados Unidos da América (chamados por eles mesmos de a América) elegeram de uma só vez um presidente negro e um Hussein. Muitos não perceberam mais o nome completo do novo líder yanke é Barack Hussein Obama. É um marco para um país que sempre foi conhecido pelo racismo, tendo até hoje em algumas cidades bairros só para negros e outros só para brancos. Vez ou outra se houve falar, raramente é verdade, da famosa Ku Klux Klan.

Outra grande ironia é ver um Hussein chegando ao poder no país que caçou e enforcou o ex-líder iraquiano e quase xará Saddam Hussein, que não era nenhum santo, mas foi usado como bode-expiatório pelo ex-presidente George W.C anBush que estava mais interessado no petróleo das terras pra lá de Bagdá.

E a esperança dos norte-americanos é que o democrata Barack Obama desfaça toda a m.... feita nos oito anos de governo do republicano anBush (quem não lembra do tratado de Kyoto?) e resolva os problemas gerados pela crise mundial (olha ela ai de novo), como o desemprego e as quedas da bolsa de Nova York.

Enquanto isso aqui no Brasil, uma nação também tem o seu "presidente"...






Tá certo então pessoal!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Interessante o tópico, André.
    A questão é realmente saber o que o presidente Hussein será capaz de solucionar ???
    Talvez esteja sendo depositada grande esperança nele. Mas, desfazer o caos do Bush não será uma tarefa fácil.
    E também já temos caos o suficiente aqui no Brasil com nosso grande presidente....¬¬

    ResponderExcluir
  2. Grande presidente mesmo porque o país cresceu mais com ele do que com qualquer outro. O problema são os aliados dele que fazem m.... e depois colocam a culpa nele!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails