domingo, 11 de janeiro de 2009

Opaió!!!

"Você já foi a Bahia nega? Então f...." já dizia o poeta Rogério Skylab. Porém nesse começo de ano até Fevereiro ou Março, o que tem de gente querendo te empurrar a Bahia guela a dentro, não é brincadeira.

Só se fala do seu famoso Carnaval fora de hora. Parece que lá é Carnaval o ano inteiro, acho que menos no próprio Carnaval (afinal eles precisam descansar né?). É um tal de Ivetinha para cá, Claudinha para lá, agitando as famigeradas picare... digo micaretas.

Nada contra o povo baiano, pelo qual tenho uma enorme simpatia, estudo com uma legítima soteropolitana na Faculdade inclusive, além de ser um grande admirador de acarajé (quente melhor ainda).

Mas eu gostaria de deixar o meu protesto contra aqueles axés repletos de vogais, raríssimas consoantes, com frases repetidas exaustivamente e rimas forçadas, fazendo com o que a música grude que nem chiclete na sua mente.

Exemplo:

Prefixo de Verão - Banda Mel

Ae, ae, ae, ae
Ei, ei, ei, ei
Oô, oô, oô, oô, oô, oô, o

Quando você chegar
Quando você chegar
Quando você chegar
Numa nova estação
Te espero no verão

Salve, Salvador
Me bato, me quebro tudo por amor
Eu sou do Pelô
O negro é raça é fruto do amor
Salve, Salvador
Me bato, me quebro tudo por amor
Eu sou do Pelô

Ae, ae, ae, ae
Ei, ei, ei, ei
Oô, oô, oô, oô, oô, oô, o
Ae, ae, ae, ae
Ei, ei, ei, ei Oô, oô, o

Estranhamente eles num usaram muito a vogal "u", devem ter deixado essa para o funk carioca, mas esse é um assunto para um próximo post.

Se você gostou da música acima e quer produzir você mesmo o próximo hit do verão baiano, assista ao vídeo abaixo:



O que você está esperando, meu rei? Faça já o seu próprio sucesso que vai arrebentar nas paradas de Salvador!

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Micareta fora de hora e carnaval fora de época é a coisa mais normal que existe. Eu acho até legal isso. Mas também não gosto de carnaval. É um tal de ô ô ô pra cá uma tal de ioiô pra lá. É algo fora do real. Pelo menos é o carnaval o responsável pelo aumento do índice de natalidade em dezembro. rsrs

    Valeu.

    verificação de palavras: commazi (que em tupi significa: Como assim?)

    ResponderExcluir
  2. hauhauhaua
    Concordo plenamente...
    Não dá para suportar axé!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails