quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Se BBB não durma

E agora Bial?

Se em todo final de ano da rede Globo é praticamente certo ter um especial do Roberto Carlos, mesmo que seja reprise como este do ano passado, também é tão certo quanto sete vezes nove é sessenta e três de que no começo do ano terá BBB (Biscates, Bixas e Babacas), ou Big Brother Brasil, como alguns costumam chamar também. É uma tradição maldita que se iniciou em 2002, logo de cara com duas edições uma atrás da outra, de janeiro até abril a primeira edição e de maio até julho a segunda. A partir de 2003 o BBB passou a ter uma versão por ano, sempre de janeiro até abril. 

Os anos foram passando e atualmente está no ar a 12ª edição da droga atração. O principio básico desse formato de programa que é chamado de "reality show" é mostrar um grupo de pessoas interagindo em uma casa vigiada 24 horas por milhares de câmeras. O que era algo espontâneo e inocente no começo, agora é completamente teatral, com os participantes assumindo de vez a faceta de personagens. Misture isso a edição totalmente parcial da rede Globo, especialista em manipulação e etc e tal, que você terá um verdadeiro circo dos horrores em busca desesperada por audiência. 

Como gosto é que nem braço, quase todo mundo tem, tem muita gente que gosta desse tipo de programa. Sob a desculpa de estudar o comportamento humano, quando na verdade se quer satisfazer umas das necessidades mais primitivas e retrogradas do ser humano: a de querer saber da vida alheia. Porque você acha que as novelas fazem tanto sucesso? Principalmente aqui no Brasil onde essa verdadeira sanha ainda é bem grande? Não estou falando que todos sejam assim, mas quem nunca teve ao menos uma vez vontade de dar uma espiadinha para saber o que uma outra pessoa está fazendo? O problema é quando o alvo dessa espiadinha está no ar todos os dias no horário nobre, que de nobre não tem mais quase nada, da TV brasileira. Como se já não bastasse, ainda tem aqueles viciados no programa que assinam o pay per view para ficar 24 horas por dia observado os "brothers" nadando na piscina, descansando no sofá, se bobear até na hora que eles vão ao banheiro. 

Para piorar, essa edição que está no ar agora virou caso de polícia. Um homem e uma mulher beberam além da conta e foram parar embaixo do edredom, onde supostamente mantiveram relações sexuais, um ótimo exemplo para os telespectadores. Logo começou a borbulhar nas redes sociais que o cara estuprou a garota, já que ela teria dormido de tão chapada que estava. Bem, eu não vi o vídeo e nem tenho vontade de ver, mas disseram que no momento lá ela até gemeu, até onde eu sei as pessoas roncam quando dormem, mas gemer eu nunca vi. O problema é que o homem era negro e a mulher loira e como vivemos em uma país que não se diz racista, mas que sempre desconfia das coisas quando tem alguém de cor envolvido na parada, o participante foi logo taxado de estuprador, monstro e acabou sendo eliminado. Um prato mais do que cheio para a audiência, não é? Mais uma vez a Globo conseguiu colocar o programa em evidência, como ela queria. O problema é que ficou tão em evidência que a polícia entrou na questão e o caso foi parar no Ministério Público. 

Ainda bem que todos nós temos o poder do livre arbítrio e eu faço bom uso dele quando abdico de ver não só o BBB, mas como diversas outras porcarias que passam na TV. Hoje em dia está bem mais válido navegar pela internet, jogar videogame ou ler um bom livro. 

 Bom, por enquanto é só!

 Fui...

8 comentários:

  1. O pior de não assistir ao BBB é ser chamado de pseudo-intelectual rs

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Luciano! Eles estão usando essa desculpa agora, rs!

    Kaique, para não ser injusto, a primeira edição era até interessante porque era novidade!

    ResponderExcluir
  3. Porra, Por que você não viu a porra do vídeo? não entendi por que cargas d´água você não viu a porra do vídeo! Sério, o vídeo está lá na rede, só achar. Cara, apaga a porra toda, vê a porra do vídeo, reescreve, você vai ver a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Com ou sem ver a "porra" do vídeo, a minha opinião sobre o BBB continua a mesma!

    ResponderExcluir
  5. Faz um favor, meu amigo, apague seu texto, crie outro título, medite sobre suas idéias, discorra a vontade sobre sua opinião do BBB, fale o que você quiser sobre este tipo de programa e a degeneração da sociedade em assistir a alguns programas, seu texto estará pronto. Agora, pensa você meu amigo; com alguma informação, oriundo de algum ensino de qualidade
    , satisfeito com a mente relaxada; pensa, sobre o que você não viu, você consegue descrever, julgar, esclarecer a coisa "supostamente" vista?
    Olha, eu fico triste e indignado, porque quem passa aqui no seu post ou vê uma porcaria mal desenvolvida ou mais uma merda massificada por aí que faz a pessoa pensar, "ahhh, pode ser!".
    Então, prezado amigo blogueiro, vai estudar debata suas ideias com pessoas inteligentes antes de sair vomitando por aí.

    ResponderExcluir
  6. Olha só meu amigo! Não sai simplesmente vomitando por ai, o post mostra a minha visão sobre esse programa e sobre os contornos que esse caso do estupro teve. Quem é você para querer me dar aula de como devo escrever meus posts? Se você gosta de BBB e ficou ofendido com o texto, o problema é todo seu.

    ResponderExcluir
  7. gostei!!!! aê
    repetiu algumas palavras que escrevi "meu amigo" e "vomitando".
    Você é um corvo ou um papagaio?
    Ve se não sai cagando do alto por aí!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails