quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Se BBB não durma

E agora Bial?

Se em todo final de ano da rede Globo é praticamente certo ter um especial do Roberto Carlos, mesmo que seja reprise como este do ano passado, também é tão certo quanto sete vezes nove é sessenta e três de que no começo do ano terá BBB (Biscates, Bixas e Babacas), ou Big Brother Brasil, como alguns costumam chamar também. É uma tradição maldita que se iniciou em 2002, logo de cara com duas edições uma atrás da outra, de janeiro até abril a primeira edição e de maio até julho a segunda. A partir de 2003 o BBB passou a ter uma versão por ano, sempre de janeiro até abril. 

Os anos foram passando e atualmente está no ar a 12ª edição da droga atração. O principio básico desse formato de programa que é chamado de "reality show" é mostrar um grupo de pessoas interagindo em uma casa vigiada 24 horas por milhares de câmeras. O que era algo espontâneo e inocente no começo, agora é completamente teatral, com os participantes assumindo de vez a faceta de personagens. Misture isso a edição totalmente parcial da rede Globo, especialista em manipulação e etc e tal, que você terá um verdadeiro circo dos horrores em busca desesperada por audiência. 

Como gosto é que nem braço, quase todo mundo tem, tem muita gente que gosta desse tipo de programa. Sob a desculpa de estudar o comportamento humano, quando na verdade se quer satisfazer umas das necessidades mais primitivas e retrogradas do ser humano: a de querer saber da vida alheia. Porque você acha que as novelas fazem tanto sucesso? Principalmente aqui no Brasil onde essa verdadeira sanha ainda é bem grande? Não estou falando que todos sejam assim, mas quem nunca teve ao menos uma vez vontade de dar uma espiadinha para saber o que uma outra pessoa está fazendo? O problema é quando o alvo dessa espiadinha está no ar todos os dias no horário nobre, que de nobre não tem mais quase nada, da TV brasileira. Como se já não bastasse, ainda tem aqueles viciados no programa que assinam o pay per view para ficar 24 horas por dia observado os "brothers" nadando na piscina, descansando no sofá, se bobear até na hora que eles vão ao banheiro. 

Para piorar, essa edição que está no ar agora virou caso de polícia. Um homem e uma mulher beberam além da conta e foram parar embaixo do edredom, onde supostamente mantiveram relações sexuais, um ótimo exemplo para os telespectadores. Logo começou a borbulhar nas redes sociais que o cara estuprou a garota, já que ela teria dormido de tão chapada que estava. Bem, eu não vi o vídeo e nem tenho vontade de ver, mas disseram que no momento lá ela até gemeu, até onde eu sei as pessoas roncam quando dormem, mas gemer eu nunca vi. O problema é que o homem era negro e a mulher loira e como vivemos em uma país que não se diz racista, mas que sempre desconfia das coisas quando tem alguém de cor envolvido na parada, o participante foi logo taxado de estuprador, monstro e acabou sendo eliminado. Um prato mais do que cheio para a audiência, não é? Mais uma vez a Globo conseguiu colocar o programa em evidência, como ela queria. O problema é que ficou tão em evidência que a polícia entrou na questão e o caso foi parar no Ministério Público. 

Ainda bem que todos nós temos o poder do livre arbítrio e eu faço bom uso dele quando abdico de ver não só o BBB, mas como diversas outras porcarias que passam na TV. Hoje em dia está bem mais válido navegar pela internet, jogar videogame ou ler um bom livro. 

 Bom, por enquanto é só!

 Fui...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Twenty and life



Nessa fria manhã de quinta, ou nessa quente manhã de quinta... não sei, porque esse post é programado e foi escrito há dois dias atrás, talvez eu nem esteja mais entre vocês mortais (trilha sonora triste).... Mas vamos parar com essa palhaçada, claro que eu estarei vivo. Mas provavelmente eu estarei bastante ocupado no meu trabalho para poder escrever, então fiz esse esquema aqui.

Hoje é dia 12 de janeiro e eu estou completando 25 anos. Cheguei ao 1/4 de século e isso é assustador, muito assustador. Parece que desde que eu fiz 20 anos o tempo passou a correr bem mais rápido. Não sei se com vocês é assim, mas a minha infância e adolescência passou beeeem de devagar, tipo o Rubinho Barrichello. Não sei o que me faz ter essa impressão, mas foi uma época bem legal e que eu aproveitei bastante e nunca vou esquecer. 

As brincadeiras no quintal de casa ou o futebol na rua e no campinho, as horas e horas jogando Mega Drive e Super Nintendo e um pouco depois veio o PS1 e Nintendo 64. Tempo bom aquele em que o meu único compromisso era ter notas aceitáveis no final do ano letivo. Agora os boletins foram substituídos pelas boletas de pagamento de mil coisas e diversas responsabilidades.

A fase adulta tem várias coisas legais também, não vou negar. Uma liberdade maior para fazer o que quiser e uma sabedoria que eu não tinha quando era moleque e que vai ficar ultrapassada quando eu tiver, sei lá, 50 anos. Espero conseguir chegar inteiro até lá, com saúde e tendo feito várias coisas legais na vida para poder me orgulhar e tirar onda com os filhos e netos que eu possa vir a ter. 

Para animar ainda mais as comemorações pelo dia de hoje, deixo para vocês o som que era o número 1 das paradas de sucesso em 12 de janeiro de 1987, de acordo com o site Joshhosler:






domingo, 8 de janeiro de 2012

Tá Certo Então III - A Missão



Lá se foi o disco voador, com essa ótima idéia do meu amigo Guilherme "Russo" Alves, foi batizado meu novo blog. Porém já existia um outro blog com um nome bem parecido e e eu resolvi mudar, depois de horas colocando os nomes e recorrendo a amigos no msn para novas idéias de nomes não usados ainda, finalmente eu cheguei a este: Tá certo então! Digamos que é uma homenagem ao homem do baú (e o bambu?). 

 Muitos de vocês não devem se lembrar, mas este parágrafo acima foi o primeiro post do Tá Certo Então, escrito no já assustadoramente distante ano de 2009, ou seja, três anos de puro malte. Por mais batida que a cara da namorada do Dado Dolabella esteja essa frase, realmente parece que foi ontem que tudo começou. Eu estava orfão de blog desde que eu parei de postar no Covil do Hastley, cerca de um ano antes. Para não dizer que tinha abandonado a "blogosfera", eu participava de um blog com mais seis pessoas que se chamava Diversitate, onde eu postava uma vez na semana. Porém, contudo e todavia e entretanto eu precisava ter de novo um canto meu. 

 Pensei em reativar o Covil, mas ele tinha sido de certa forma o blog da minha adolescência, com diversos posts referentes aquele período. Mas eu queria fazer algo diferente, mais (aparentemente) maduro e pondo em prática o que eu aprendia na universidade. Nessa vibe o Tá Certo Então começou com todo o gás, com dez posts no mês de janeiro de 2009, em fevereiro e em março foram oito posts e aos poucos foi caindo para a média de dois ou três por mês. Mas ao longo desse período, não importou a quantidade de posts e sim a intensidade de cada um deles, prefiro escrever um muito bom do que vários meia boca.

 Ao todo já foram quase 10 mil visualizações de página sendo que o post mais visto, com 1280 visualizações foi sobre o Nyataimori (Naked Sushi), aquela modalidade de comer sushi em cima de mulheres nuas. Ou seja um post completamente apelativo cultural feito pelo grande amigo Tiago Rocha. Bem a cara do blog isso, o post mais lido de todos não ser a do criador e o cara que posta mais, hahahaha! Preciso arrumar um jeito de eliminar esse cara

 Bom, that's all folks! Agora mais uma frase clichê: Que venham mais vários anos de Tá Certo Então pela frente.
Related Posts with Thumbnails