domingo, 18 de outubro de 2009

Tudo por apenas 1 real!!!

Desculpe interromper o silêncio da sua viagem


Outro dia enquanto eu ia para o estágio, peguei normalmente o ônibus na Central do Brasil(que não se parece em nada com aquela do filme, de mesmo nome) e começava ouvir minha música no celular quando um desses vendedores de ônibus pediu carona.

Já fui logo pensando, o cara vai vir com aquelas guloseimas (falei que nem aqueles apresentadores de televisão), tipo amendoim João Pônes, chicletes, balas e etc... tudo é claro por 1 real. Só que para a minha total surpresa, e também para o restante dos passageiros, o homem estava vendendo revistas, isso mesmo, revistas. Eu até tirei os fones de ouvido para ter certeza de que eu não estava ouvindo demais, mas era isso mesmo, ele estava vendendo revistas.

Tabuada, caça palavras, sudoku (nome esquisito tem esse jogo de números), palavras cruzadas, receitas de doces, salgados e etc... tudo por apenas 1 real. Eu fui logo comprando um de palavras cruzadas (que to quebrando a cabeça, rs)

Não sei o que vocês acharam, mas eu achei de uma criatividade sem tamanho. Os vendedores de ônibus estão entrando em uma era comercial. Depois das já citadas guloseimas e dos objetos estranhos de cortar batata, cenoura e chuchu, eles estão vendendo revistas de diverção e até educativas como a tabuada (diz ai 7 vezes 8?).

O próximo passo será vender livros. Imaginem só a cena...

- Boa tarde senhores passageiros, desculpem-me interropemper o silêncio da sua viagem, mas eu trouxe os maravilhosos clássicos da literatura brasileira. Tem "Don Casmurro" do Machado de Assis, "O Guarani" de José de Alencar e tem também o "O Doce Veneno do Escorpião" da ex-prostituta e ex-critora, Bruna Surfistinha. Tudo por apenas 1 real!

Fulano: - Tem algum livro do Sarney?

- Desculpa ai irmão, mas eu não to mais vendendo aqueles livros de receita de pizza!


Tá certo então pessoal!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Falae rapá! Já vi um carinha desses vendendo umas revistinhas no bus também. O opção dos livros seria ótimo. Abs,

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincero com você Hastley...
    O que levou esse cara (e outros que já presenciei) a venderem revistas de passatempo é que a cada dia mais pessoas se interessam pelo tema!

    E não é questão de intelecto! É questão de engarrafamento! "Hoje em dia se você marcar algum compromisso com alguém no Rio e chegar 2 dias depois, não é mais atraso, é tolerância!" Um dos motivos de eu ter parado de estudar no Rio foi esse! Só pra chegar na faculdade eu demorava quase 2horas. E pra voltar pra casa já teve dias que peguei 2horas só de perimetral!

    Por isso, mais e mais "vendedores de passatempo" aparecerão!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails