sábado, 3 de outubro de 2009

A Copa do Mundo é nossa!!! E agora as Olimpíádas também...

É a nossa chance.


Ontem, sexta-feira dia 2 de Outubro, eram aproximadamente 13:50 quando lá de Copenhague, numa distante e fria Europa, veio o veredicto: Rio é a sede das Olimpiádas de 2016.

Depois da Copa de 2014, o Brasil receberá aquele que é o maior evento esportivo e, porque não, social do planeta justamente na sua cidade símbolo. Brasília é a capital federal e São Paulo pode ser considerada a capital econômica, mas o Rio é a capital da beleza, do samba e da alegria. Muitas vezes manchada pelo sangue da violência e do certo abandono em alguns aspectos de sua estrutura (sobre tudo no subúrbio), mesmo assim o Rio continua sendo a cidade maravilhosa.

Muitas pessoas já falaram e eu concordo, o nosso povo realmente merece um evento dessa magnitude por aqui. Além do que os benefícios gerados pela Olimpiáda ficarão para sempre na estrutura carioca, não só pelo lado esportivo, mas também pela melhoria dos serviços que deveriam ser básicos. Como o transporte, o combate a violência e principalmente a educação.

Mas enquanto 2016 não chega, devemos preparar não só a cidade, mas também os nossos atletas para fazerem bonito em casa. Isso deve ser feito com o maior incentivo na prática dos esportes, desde a base até os profissionais.

Espero também que todo o dinheiro investido realmente vá para onde deve ir e que as obras não sejam superfaturadas. Não queremos ver nenhum político espertalhão ficando rico as custas dos jogos.

Temos tudo para mostrar para os gringos o Brasil, o Rio, que realmente vale a pena eles verem.

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu fiquei muito feliz pelas Olimpíadas. Depois de apanhar tanto o Rio merece um evento desse.
    Abs,

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails