sábado, 23 de julho de 2011

O triste fim de Amy Winehouse

Vou colocar uma foto da época que ela estava (ou parecia) bem.


Estava eu hoje em mais um sábado de aula no MBA, uma jornada árdua de dez horas (das 8h até as 18h), quando resolvi entrar rapidamente na internet para eu ver as últimas do dia, quando vi no Facebook de um amigo: "enfim AMY se foi", achei que fosse a cachorra dele ou algo parecido. Depois quando entrei no Twitter, vi alguém perguntando: "a Amy morreu mesmo?" e logo depois a tag #amywinehouse no topo dos Trend Topics. Na hora abri outra aba no G1 onde, para a minha triste confirmação, estava a manchete em destaque: "Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em casa".

Na hora foi um choque enorme. Mesmo sabendo que o estilo de vida auto-destrutivo dela a levaria a uma morte prematura a qualquer momento, foi difícil encarar a perda. Uma grande artista sem dúvidas, a inglesa tinha uma voz poderosa que em nada devia as feras do Jazz americano. Um talento que vai ficar na memória de seus fãs e nos amantes da boa música.

Alias, Amy é mais uma estrela da música que morre aos 27 anos, depois de ter uma vida curta, regada a álcool e drogas. Janis Joplin, Jim Morrison, Jimmy Handrix e Kurt Cobain, entre outros tiveram o mesmo fim trágico da cantora. Todos eles viraram ícones da música, como ela também irá virar. Mas também servem de exemplo pra que os jovens vejam que as drogas não a solução e sim o veneno que vai levá-los embora cedo dessa vida.

Não me considero um fã de verdade da Amy, tanto que eu só fui ouvir o álbum completo dela agora, talvez como forma de homenagem, conhecia pouco do trabalho dela, é verdade. Mas a minha ligação com ela era por causa de um programa de rádio que eu fiz nos tempos da faculdade de Jornalismo (falando assim parece que foi há séculos, mas foi há apenas dois anos), era o Hora Certa. Era um programa humorístico no qual eu fazia um personagem baseado naquela Amy Winehouse que tinha na época no Pânico na TV, que grunhia estridentemente, batizamos ela de MM House, confiram abaixo:



Por enquanto é só pessoal! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Sabemos que o fim da vida carnal é a única certeza do mundo, mas quando acontece ainda nos sensibiliza profundamente, principalmente quando se trata de jovens promissores. Fica sempre a pergunta: porque com tantas possibilidades se opta pelo pior caminho? certamente cada um de nós tem uma ou várias opiniões a respeito. Creio que tudo que nos acontece sempre tem um motivo justo que desconhecemos, creio também que interferimos consideravelmente no que se considera destino, quando escolhemos este ou aquele caminho, que fazemos parte de um todo, de um universo infinito, que emana e atrai energias, funcionando numa sincronia com o objetivo da plenitude do ser. A nossa parte é a busca do sentido existencial que começa aflorar, principalmente quando nos deparamos com as frustrações inerentes ao viver. A minha opinião é de que a esses jovens talentosos e bem sucedidos ou em via de ser, profissionalmente, faltaram vivências que dariam sentido a outros aspectos da vida, focando num só seguimento e que quando alcançado esse objetivo, não sobra mais nada, então, certos de seu poder, acreditando serem imbatíveis e imortais(resquícios de uma adolescência ainda próxima ou não vivida na plenitude) optam por seguirem caminhos que os levam a autodestruição.

    ResponderExcluir
  2. O comentário acima é meu, Silvia Coutinho, que por falta de habilidade com esses tranqueiras, postou errado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails