sábado, 21 de maio de 2011

Velozes, furiosos e mal informados!

O filme mostra um Rio que nem eu conhecia, rs.


De uns tempos para cá, desde que quase ao mesmo tempo o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o nosso país passou a ser visto com bons olhos pelo resto do planeta. São diversos investimentos chegando as terras tupiniquins, um atrás do outro. E essa onda Hollywood pegou um jacaré e veio parar aqui também.

Primeiro foi o longa-metragem de animação "Rio", que muito bem feito mostrou um Rio de Janeiro virtual muito simpático e interessante. Depois foi a vez da franquia "Velozes e Furiosos", protagonizada pelo fortão e careca Vin Diesel, chegar a mais de 200 km/h com seus carros esportivos tunados desembarcar na cidade maravilhosa. Por ultimo, ainda inédito, uma das continuações da saga dos vampiros homoafetivos que brilham sob a luz do sol, Amanhecer, também teve cenas rodadas por aqui.

Na ultima sexta eu fui ao cinema assistir Piratas do Caribe, porém a sessão já estava lotada e só me restou ver "Velozes e Furiosos 5". E o que eu vi em mais ou menos duas horas de filme foi um festival de equívocos, que eu fiz questão de listar para vocês:

  • Traficantes bombados: Logo que o casal de protagonistas Brian O'Conner (Paul Walker)e Mia (Jordana Brewster) chegam na cidade, eles vão se esconder em uma favela e lá podem ser vistos traficantes armados até os dentes, nada de errado até ai, por que infelizmente é assim mesmo a realidade em muitos morros cariocas. Estranho foi o fato de muitos deles serem verdadeiros armários, com corpos escupidos a base de muitos anabolizantes.

  • Deserto e lagoa: Logo depois de chegarem, eles aceitam o desafio de roubarem três carros que estão sendo transportados em um trem, desculpa para aquelas cenas espetaculares em alta velocidades que só a franquia sabe fazer. O problema é que os caras esqueceram de consultar não só o mapa da cidade do Rio, como também o estado dos trens da cidade. Não sei o que é mais surreal, um deserto árido com direito a cânions ao fundo e uma inimaginável lagoa, ou o trem moderno, limpo e sem a superlotação clássica da famigerada Supervia.

  • Empresário corrupo: Okay, isso todos sabem que tem, mas com o nome de "Hernan Reyes" e ainda por cima interpretado por um ator português é muita sacagem. Sem contar que o esquema de corrupção, o cara tem até um cofre dentro do Batalhão da Polícia Militar, é muito fake. Não custava nada pegar uma consultoria com o José Padilha, diretor de Tropa de Elite. Alias, bem que o Capitão Nascimento poderia dar uma lição nesses caras.

  • Pegas na Praça da Bandeira: Segundo uma das sequências, um daqueles pegas clássicos da série, com carros tunados e belas mulheres, acontece em um dos lugares mais improváveis da cidade. Sem contar nas roupas extremamente bizarras usadas pelas pessoas do local.

Esses foram somente algumas das passagens que eu lembrei, sem contar com tantas surrealidades, com as cenas de perseguição com o cofre por uma Presidente Vargas fictícia (as sequências foram gravadas na Costa Rica).

Quem já viu e lembrar de algo é só mencionar ali embaixo nos comentários.

TOPBLOG 2011:

Depois figurar no Top100 da última edição, o Tá Certo Então concorre novamente ao Prêmio TopBlog na categoria Variedades. Dê aquela força pra gente e vote, é bem rápido. É só clicar nesse selo aqui que te levará ao site do prêmio, lá você clica em votar e tem as opções por email ou por Twitter, é muito fácil (até parece propaganda, e é).


Valeu!

Até a próxima, pessoal!

3 comentários:

  1. Muito bom seus comentários, mas eu não poderia deixar de acrescentar algumas coisas ridículas como:
    - 6 federais americanos sobem a favela armados e a bandidagem não faz nada??? Pelo contrário, ficam com medo. kkkkkk
    - Tiroteio na favela e ninguém por lá. Nenhum morador, tudo deserto
    - Alguns atores dublados e policial brasileira que fala uma única frase nada haver com maior sotaque: "parado! agora!"
    - Rio sem trânsito! Cara isso é o mais impossível. Não é porque eles quando vieram aqui e foram escoltados que isso acontece no dia a dia...
    Ou seja, uma comédia!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Não tinha lembrado desses pontos, hehehe! De fato são gritantes também!

    Uma das melhores comédias do ano, rs!

    ResponderExcluir
  3. Se até o Capitão Nascimento soa frio quando vai subir o morro, como esses cara que vieram do nada conseguem essa tarefa de maneira tão fácil? Fora isso, me decepcionei com a falta de carros tunados (marca registrada da franquia).

    Abs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails