domingo, 8 de maio de 2011

Bin Laden morto: acredite se puder (e quiser)




Quem ai não engoliu direito essa história da morte do Osama Bin Laden, levante a mão. Okay, daqui não dá para ver, mas acredito que muitos tenham ficado no mínimo com uma pulga atrás da orelha com essa história mal contada pelo governo dos EUA.

Há tempos não se tem uma prova concreta que o terrorista esteja realmente vivo, já que suas aparições eram cada vez mais escassas. Sem contar todo esse circo criado em volta dele nunca me convenceu muito. Acredito que Osama Bin Laden seja, ou tenha sido um terrorista, notável. Mas não ao nível de inimigo nº1 da América como ele foi alçado depois do 11 de setembro. O Tio Sam precisava culpar alguém e um barbudo reacionário, que de fato já tinha um precedente terrorista, veio a calhar.

Desde então começou uma "busca" insaciável atrás de Osama Bin Laden. Usando esse artificio, os Estados Unidos invadiram o Afeganistão, prometendo tirar os Talibans do poder e depois devolver o poder aos afegãos. De fato eles devolveram, mas sem antes explorar as reservas de gás natural e petróleo. Mesmo motivo alias que fez o então presidente Bush invadir o Iraque de Saddam Hussein, "inimigo da América" desde os tempos em que seu pai era o chefe de estado americano, no fim dos anos 80. Enquanto o líder iraquiano caçado (assim mesmo, com cedilha), suas reservas de gás natural e petróleo também eram surrupiadas.

Quero deixar bem claro que em nenhum momento estou sendo a favor dos atos terroristas cometidos pelo Bin Laden, Al Quaeda e pela ditadura de Saddam Hussein, apenas estou criticando a forma como os EUA usaram esses fatos para poder explorar respectivamente o Afeganistão e o Iraque.

Voltando ao foco original do post, foi muito estranho que logo em um momento em que o governo de Barack Obama passa por sua fase de maior rejeição, Osama Bin Laden tenha sido capturado, muita coincidência não é? E a data? Logo no dia 1º de maio, quando se supõe que Hitler tenha morrido, 66 anos antes.

E cadê as fotos para comprovar que ele está morto? Essa história de que o corpo dele foi jogado no mar, para não atrair peregrinação, definitivamente não cola. Alias, se a ideia era que o terrorista não virasse mártir, o tiro saiu pela culatra, porque vários protestos já estão acontecendo pelo Oriente Médio, se bem que esse pode ser um belo pretexto para mais uma invasão.

Fica assim a inevitável questão: Qual será o próximo alvo da América? Quem eles vão invadir sobre o pretexto de salvar o mundo do terror? Façam suas apostas!




3 comentários:

  1. É claro que essa história é no mínimo mal contada.
    Infelizmente certeza de nada nunca teremos, ja quem como conta o ditado, quem conta sempre aumenta um conto.
    Mas é boa para refletir, já que pagaram na "mesma moeda", isto é matando, não está sendo anti-ético? E não condiz com uma postura esperada de um representante de uma nação, no ponto de vista religioso.
    Bjao**

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão.
    A história sempre se repete, mas chegará o dia ( se já não chegou, vide as dificuldades nunca antes imaginada de serem vividas pelos EUA)em que tudo mudará; acontece com as pessoas, nações, planetas... e hoje os que cometem estes atos impulsionados pela prepotência, pagarão com a mesma moeda. É a lei de ação e reação.
    bjs
    Silvia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails