quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quem não gosta de chocolate?

Um já foi... faltam três!


Ah a Páscoa! Época que celebramos a ressurreição de Cristo e os valores deixados por ele.... bem, não é bem assim que funciona. Para as pessoas mais religiosas isso até acontece, mas para a grande maioria, essa data só tem um significado: chocolate.

Impulsionados pela força da Publicidade, que coloca ovos de chocolate em qualquer lugar possível, fazendo com que todos saiam as ruas ensandecidos atrás da iguaria feita de cacau. Eu, que já tenho uma fraqueza para chocolate, não fiquei de fora dessa e como a maioria dos brasileiros, deixei para comprar na última hora.

Cheguei nas lojas Americanas e vi aquela fila gigantesca e falei fudeu ferrou! Fui até a prateleira aonde deveria haver os chocolates mas tinha mais espaço vazio do que qualquer coisa. Quase não tinha mais barra da Garoto (não vou fazer aquela piadinha de que essa era a marca favorita do Michael Jackson, já tá muito manjada), as que tinham eram de sabores esquisitos. Lacta também tava bem fraca, não tinha Amarro, um dos meus favoritos.

Hersheys tava barato, mas as barras são muito fininhas e tem o mesmo gosto, em qualquer sabor. Acabou que eu comprei três da Nestlê mesmo. Um Crunch, e dos daqueles clássicos, um ao leite e outro meio-amargo. Quero só ver até quando elas vão durar! Sabe como é aquele velho ditado poupular: "Quem não gosta de chocolate, bom sujeito não é..."

Chocolate escolhido, chegou a hora de encarar a fila, que por incrível que pareça andou rápido. Pessoas carregadas de chocolate até o talo iam sendo atendidas uma a uma, até que chegou a minha vez. Na saída ainda estava chegando um carregamento da Ferrero Rocher , bateu uma vontade meio hollyhoodiana de roubar o caminhão e sair ensandecido pelas ruas, mas ficou apenas na vontade. Preferi voltar para casa e devorar o que tinha comprado.

Boa páscoa para todos!

6 comentários:

  1. huhauhahu... eu só sei q essa data tem a ver com chocolate.. quem foi Cristu afinal? ahuahah
    A mania de professora me intiga a te dizer q tá faltando um que no segundo parágrafo!
    gostei de sua verve...

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer "inStiga"..e tu come, heim?

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau com vc, e infelizmente, me coloco no mesmo patamar que os sem-religião, loucos por chocolate. A Páscoa tem um significado bem maior, e confesso, eu quase nunca penso nisso, ou ligo para a data. Mas vc falou uma coisa certa, que acho que não custa nada pensar nesse dia, né!? Vou comer meu chocolate e pensar na via crucis, em todo o caminho da vida de Cristo, e tentar de hoje em diante, dia a dia, não esquecer da importância desta data, de seu significado para qq um, até daqueles que não têm religião definida, como eu!

    ResponderExcluir
  4. Quero deixar bem claro que eu tenho religião, em momento nenhum eu disse isso! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  5. faltou o melhor de todos, Galak!!!faltou o melhor de todos, Galak!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails