quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tiros em Realengo




Hoje de manhã uma chacina hedionda chocou o Rio e muito provavelmente o Brasil todo também. Um rapaz que alegara ir dar uma palestra, abriu fogo contra crianças, em sua maioria garotas, fazendo um total de 12 vitimas fatais e diversos feridos e depois se matou em uma escola em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Fortemente armado com duas pistolas, uma de calibre 38 e outra de 32, e muita munição.

Você provavelmente já viu isso antes né? A primeira coisa que me veio a cabeça quando soube dessa tragédia foi a chacina que aconteceu em 1999 em Columbine nos Estados Unidos, retratada no documentário "Tiros em Columbine" de 2002, vencedor do Oscar no ano seguinte, do polêmico Michael Moore.

O que se falou nesse caso há 11 anos atrás e nesse de agora é que o assassino sofrerá bullying na escola e resolveu se vingar. O que reforça mais ainda um tema que está em evidência há algum tempo e que tinha ganho mais destaque depois do celebre vídeo do garoto apelidado carinhosamente Zangief Kid.

Muita gente aplaudiu quando o garoto devolveu as provocações tacando o mulequinho que o importunava no chão, feito um combo do famoso lutador soviético de Street Fighters. Pórém há uma diferença enorme entre bater para se defender e matar uma dúzia de crianças inocentes.

Então ninguém venha falar que é a mesma coisa. O garoto do vídeo agiu em legítima defesa depois de ser coagido. Já no caso do tal Wellington, tratasse de um doente mental, que ao sofrer preconceito só fez piorar sua perturbação, isso resultou em um plano calculadamente armado para sua suposta vingança contra pessoas inocentes, que nada tinham haver com a história.

Alias mesmo que ele tivesse matado as mesmas pessoas que maltratavam ele no colégio, já estaria perdendo totalmente a razão. Porque a partir do momento que você tira a vida de um semelhante, todos os limites de bom senso já foram ultrapassados.

Espero que esses dois casos de bullyng sirvam de lição para aqueles zé manés que ficam humilhando e agredindo os colegas no colégio, na rua, e etc. espero também que nenhuma vítima saia por ai distribuindo porrada nos agressores e muito menos tiros em inocentes.

Eu não sou o Pernalonga, mas por enquanto é só pessoal!

Até mais!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails