sábado, 23 de outubro de 2010

Fila de banco!

Fila de banco... que coisa triste!

Fila de banco é algo extremamente chato, alias qualquer fila é chata, o próprio nome já é chato. Mas em uma terça-feira no horário do almoço você pode conhecer tipos para lá de bizarros nesses poucos metros que te separam do caixa.

O aborrecimento já começa na entrada da agência, com as famosas portas giratórias. Lá diz que ela tem detector de metal, mas na minha opinião aquele dispositivo que trava a porta é acionado pelo guardinha que fica do lado de dentro. Se ele for com a tua cara beleza, tu passa direto. Mas se ele resolver implicar com você, já era! Vai ter que deixar naquela bandeja do lado da porta tudo quanto é objeto: celular, carteira, guarda-chuva, moeda, anél cordão e por ai vai.

Depois de passar, enquanto você guarda tudo que deixou na bandeja, vem o cara que entrou depois de você, mas não foi embarrerado pelo guarda e passa direto na sua frente. Quando você entra na fila chega a desanimar quando tem mais de 20 pessoas na frente, cada uma mais esquisita que a outra. Outro dia tinha um negão com um cabelo rastafari colorido até o traseiro, eu diria que é uma mistura de Bob Marley com Reestart.

O que faz a espera demorar mais ainda é o fato das pessoas que trabalham no caixa muitas vezes parar de fazer suas funções para verem outras coisas ou simplesmente baterem papo com o colega. Você pode apostar, toda fila de banco que tiver uma fila grande é porque nem todos os caixas estão trabalhando ao mesmo tempo. Se fosse assim seria uma maioria, ia ser vapt-vupt, nem 10 minutos esperando.

Um personagem típico das filas de banco é aquele senhorzinho aposentado que pega uma senha para a fila dos idosos, mas também fica na fila regular. Geralmente ele fica na sua frente e nunca tem a senha chamada. Se fosse ao contrário, um rapaz novo na fila de idosos (gestantes, mulheres com criança de colo e deficientes) ia rolar o maior stress.

O pior de tudo é quando você encara toda essa epopéia para ser atendido e bem na tua hora, seu momento a sós com a caixa, você não consegue realizar aquele pagamento, porque tem uma cláusula invisível, que só a funcionária do banco viu que aquele documento não pode ser pago naquele banco, só no outro. Ai lá vai você para a outra agência começar tudo de novo...  

3 comentários:

  1. fato! ahhahaha
    fora aquelas pessoas que dormem e perdem a senha vc tem que ficar cutucando para elas irem! hahahah

    adorei o blog! já to seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Diante do inevitável o jeito é usar a criatividade
    para suportar a maratona...ler, planejar a semana, paquerar, se imaginar em outro lugar (sem perder a vez), gastar os bônus do celular..... só não vale entrar na pilha daquele que quer reclamar e começa a falar alto querendo adesão... aí é mais stress na certa...
    Segunda-feira, Outubro 25, 2010 12:06:00 PM

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails