segunda-feira, 26 de abril de 2010

Memórias de um colecionador de figurinhas...



Há 12 anos atrás, na França acontecia a Copa do Mundo. Os melhores jogadores do mundo desfilavam seu talento pelos campos da terra da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo. E esses mesmos jogadores eram perfeitamente retratados no álbum de figurinhas oficial da Copa.

Eu, na plenitude dos meus 11 anos, naquela fase de transição entre a infância e a adolescência, deixando os brinquedos de lado e começando a me interessar mais pelas menininhas. O pouco de dinheiro que eu conseguia juntar naquela época de colégio era para o lanche.

Porém quando o álbum da Copa foi lançado, todos os meus recursos financeiros se voltaram para tal. Comprava pacotes e mais pacotes de figurinhas, mas mesmo assim não consegui completar a coleção.

Quatro anos depois, a Copa era na Coréia e no Japão e eu, dessa vez com 15 anos e já em plena adolescência, mais uma vez colecionei o álbum e mais uma vez não completei.

Em 2006 eu já tinha meus 19 anos, recém saído da adolescência, não tive vontade de colecionar o álbum da Copa da Alemanha. Alias, não me lembro de ter visto ele nas bancas, parece que foi mal divulgado, sei lá.

Agora com a chegada de mais uma Copa do Mundo, dessa vez na África do Sul, o álbum oficial virou uma febre entre os jovens e os não tão jovens assim. Está chamando tanta atenção, que a distribuidora das figurinhas foi assaltada em São Paulo e milhares de cromos foram roubados. Eu mesmo, agora em versão 2.3, me empolguei pra colecionar novamente um álbum de figurinhas, após 8 anos.

De certo bateu uma nostalgia e logo me vi na banca de jornal, meio constrangido, perguntando ao jornaleiro se tinha figurinha da Copa. Pensando em falar que era para o meu irmão mais novo ou algo parecido. Mas aos poucos fui vendo que não só eu juntava, mas pessoas mais velhas que eu também, inclusive o Beto Silva do Casseta & Planeta, que fez um belo post no blog dele no site do grupo sobre isso.

Assim eu vi que não tem nada haver ficar com vergonha por estar colecionando o álbum. Não estou fazendo nada de errado, apenas cultivando um hábito que me acompanha desde a infância e que se agrava também pelo fato de eu ser apaixonado por futebol. Vou tentar dessa vez completar a coleção, mas sem gastar todo o meu suado salário.

Não tenham dúvida que na próxima Copa, aqui no Brasil, eu estarei colecionando o álbum, com 27 anos, porém com o mesmo prazer de abrir um pacote e ver aquele jogador raro e a sensação inversamente proporcional ao se deparar com aquela repetida, que engrossa um bolo de figurinhas, sempre repleto.

Por enquanto é só pessoal!

Até a próxima!

domingo, 25 de abril de 2010

Testando...

Olá pessoal! Esse post é muito especial pra mim, pois é o primeiro que escrevo no meu netbook. Acabei de compra-lo! To inclusive na loja ainda, esperando a nota fiscal. Como eu não to conectado a internet ainda, to digitando no Word.

Ainda to me acostumando com o teclado, um pouco menor que o normal, talvez apareçam alguns erros, mas to tentando corrigi-los.

A configuração é bem legal, nada demais. São 160 gigas de HD e 1 giga de memória RAM. O Windows não é o Seven, é o XP. Pensando pelo lado bom: Não é o Windows Vista.

Eu to com um pouco de dificuldade com esse mouse integrado e.... Finalmente, a nota fiscal chegou, tenho que ir para casa. A bateria está acabando também, tenho que usa-la toda para depois dar uma carga de 12 horas.

Mais no próximo post!

Tá certo então pessoal!

terça-feira, 20 de abril de 2010

In Memorian



O post de hoje é uma homenagem a um grande amigo meu, que faleceu no último dia 29 de março, o Fábio. Ele sempre foi um grande incentivador das coisas que eu escrevia, então nada mais justo do que homenagea-lo através das palavras. Confiram abaixo:

Tempo Bom
(André Luiz Coutinho)


Hoje eu quero sair por ai.
Quero me divertir.
Curtir a vida antes, porque a vida pode ser curta.
Pode acabar a qualquer momento.
Na próxima curva.

Vamos pegar o pálio branco e botar pra quebrar.
Pitty vai tocar no Tulipão e nós vamos pra lá.
Antes uma pausa para abastecer.
Que tempo bom, que não dá pra esquecer.

Vamos pro Recreativo, hoje tem festival.
Várias bandas covers e Raimundos no final.

Tô com fome, o que vamos comer?
Bora no mercado, cachorro quente ou hamburger?
O que vamos fazer?

Que tempo bom, que não vai mais voltar.
Felicidade era se reunir pra zoar.
Meu amigo que saudades de você.
Magrinho, nunca vamos te esquecer.

Fla-Flu no Maraca.
Cada um pro seu lado.
Quem vencer zoa o outro.
Até a próxima rodada.

Dia de praia é holy, é sagrado.
Nada melhor que furar ondas.
E pegar um bronzeado.
Russo não vai dessa vez.
Ele não gosta de sol.
Então vamos nós três.

Que tempo bom, que não vai mais voltar.
Felicidade era se reunir pra zoar.
Meu amigo que saudades de você.
Magrinho, nunca vamos te esquecer.

Sua memória vamos celebrar.
Vivo em cada um de nós.
Você nunca vai morrer.
Pode crer.


Tá certo então pessoal!

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails