quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pintando o oito...

Tudo começou com um inofensivo oito.


Quem nunca desenhou pintinhos nas cadeiras da escola, nos cadernos dos amiguinhos ou então na parede do banheiro quando tinha treze ou quatorze anos? É, tem gente que tem essa mania até hoje. O sujeito deve ser gay ou então se sente inferiorizado com o que tem na cueca, Freud deve ter uma boa explicação para isso (deve ser a tal da fase fálica).

Eu estudei no final do ensino fundamental e no ensino médio com um cara que adorava desenhar esses, como eu posso dizer, "braulinhos", ops, deixa eu mudar! Vai com alguém com esse nome aparece por aqui e fica ofendido, vamos chamar de "bigolinhas". Não vou revelar o nome dele por questão de ética (aprendi, ou pelo menos deveria ter aprendido, isso muito bem na faculdade), vamos chama-lo de colega. Ele tinha mania de desenhar as "bigolinhas" nas cadeiras e cadernos alheios, mas uma vez ele quase me fez passar por uma situação embaraçosa.

Em plena aula de matemática, o professor passou algumas problemas para resorvemos em grupo, éramos uns quatro ou cinco rapazes quebrando a cabeça para achar o tal do x (sujeito difícil de se encontrar). o meu colega tinha uma certa facilidade com os números e fazia as questões tranquilo, os números 8 naturalmente viravam discretas "bigolinhas" e todo já tava acostumado.

Mas acontece que todos nós ficamos em dúvida em uma das questões e resolvemos chamar o professor. Ele solicito logo veio nos atender, eis então que ele se depara com uma das "artes" do meu colega e pergunta:
- O que é isso?
E com toda a calma do mundo ele responde:
- É o 8!
Momentos de tensão no ar, todo mundo se olhando esperando para ver a reação do professor. Então ele fala:
- Ah tá!
E continua e continua explicando como se nada tivesse acontecido.

Daí você me pergunta, de onde saiu esse assunto? Assistam ao vídeo abaixo, uma campanha, digamos diferente, a favor do uso da camisinha.



Tá certo então pessoal!!!

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Essa do piruzinho no trabalho de matemática é memorável! Vc lembra quando rolava uns jogos de achar as 7 bigolinhas no desenho? muito bom! uhauha

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto e o vídeo. O vídeo é ótimo. Achei inteligentíssimo. Coisa de francês. rs E olha, eu nunca gostei de fazer esses desenhos não, sempre preferi outros desenhos rsrsrsAh! seu comentário lá no RBO foi excelente, hein. Tava inspirado. rs

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Essa época era foda... várias situações constrangedoras dentro da sala de aula! xD
    Tem tmb a história do "voodoo", mas acho que essa é melhor deixar pra lá! Hahaha!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA muito bom!! enfim me conta quem era q fazia desenhos.....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails