sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É o funk, é o funk, é o funk (PQP)!!!


Se tem um ritmo musical que tem a capacidade de irritar as pessoas, esse ritmo é o funk. ainda mais quando você é obrigado a ouvir em alto em bom som as canções, muitas vezes recheadas de palavrões e ofensas as mulheres.

Antes de se aprofundar no assunto, quero deixar bem claro que não sou contra todo o ritmo, pois além da batida ser bem legal, tem alguns funks com letras com algum conteúdo. Desde o funk romântico de Claudinho & Buchecha até o de protesto com o "Rap da Felicidade" e o "Rap dos Silva".

Mas voltando ao assunto principal, essa semana à caminho do trabalho, já no metrô, um sujeito entrou ouvindo em alto e bom som um daqueles funks bem bravos. A música, se é que se pode chamar isso de música, falava algo como "Vem novinha", repetidamente de um modo extremamente irritante, sem contar os termos impublicáveis.

Sem se importar com quem estava a sua volta, o vagão estava lotado por sinal, o sujeito continuou ouvindo aquela atrocidade sonora. Eu, já aturdido com aquilo tudo tentei ir pra longe do som, mas o infeliz que estava na porta foi sendo empurrado pela multidão e parou logo do meu lado. Sem alternativa, sem conseguir ler o jornal e me irritando cada vez mais, eu só consegui me livrar do funk quando liguei o walkman do meu celular bem alto na primeira música que vi pela frente, ainda bem que a minha estação chegou logo e me livrei do sujeito.

Eu só fiquei com pena do restante dos passageiros que tiverem que aguentar o sujeito sem noção. Tem gente que não consegue perceber quando está passando dos limites. Ninguém é obrigado a ouvir algo que não esta afim, para isso existe o fone de ouvido onde cada um escuta sua música sem incomodar ninguém.

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Eu só fiquei com pena do restante dos passageiros que tiverem que aguentar o sujeito sem noção. Tem gente que não consegue perceber quando está passando dos limites. Ninguém é obrigado a ouvir algo que não esta afim, para isso existe o fone de ouvido onde cada um escuta sua música sem incomodar ninguém.

    ah,como eu queria que o meu pai entendesse assim tambem!! ele ouve musica no ultimo volume no maldito home theater do quarto dele ¬¬
    sabe, toda vez que vejo alguem reclamar sobre gosto musical, me lembro do que estudei esse ano na faculdade: o texto do umberto eco sobre a estrutura do mau gosto.
    já leu, né? apesar da linguagem chata, é bem interessante.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o funk em si não foi o grande problema da situação. O que me incomoda é a completa falta de respeito com as outras pessoas. Não gosto de funk, assim como não curto várias outras coisas, mas sempre respeito todo estilo de musica porque a musica, sendo boa ou não, é uma forma de expressão cultura. Ainda mais o funk carioca. Só acho errado essa mania que várias pessoas tem de impor seus gostos para todas as outras. Isso sim é um saco. Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails