quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E agora Silvio?

"-Oooooi Silvio"


Mas esse não está muito bem para quem gosta de televisão. Em duas semanas morreram simplesmente 3 nomes que marcaram época na tv. Primeiro foi a Mara Manzan, que se consagrou naquela novela que tinham uns dois ou três Murilos Benício, "O Clone", com o impagavel bordão "Cada mergulho é um flash", que ela falava toda vez que se deliciava no ignóbel "psicinão de Ramos". Ela infelizmente não conseguiu vencer uma longa batalha contra o câncer.

Depois, foi a vez uma pessoa que ficou mais famosa pelo seu nome do que por sua pessoa propriamente dita. Morreu o sujeito que era sempre mencionado no começo dos filmes dublados em português. Isso mesmo que você pensou, "Versão Brasileira Herbert Richers" (se você pensou em Marshmallow ou então Álamo, se enganou). Tudo bem que todo mundo só descobriu que Herbert realmente existia, agora com sua morte. Mas não deixa de ser uma grande perda.

Porém hoje veio a falecer aquele que ao contrário de Herbert Richers, não era conhecido pelo nome. Não era mesmo, porque até o começo desta década (na qual eu não sei como chamar afinal, década de zero? anos 2000?) ele era conhecido como "A Voz", "a Voz do SBT" ou simplesmente Lombardi. Todo mundo que já assistiu pelo menos uma vez algum programa do Silvio Santos, sabe de quem eu to falando.

Luiz Lombardi Netto tinha uma amizade de longa data com o "patrão", desde os anos 60, quando ambos trabalhavam na Globo. Depois quando criou o SBT, Silvio o chamou para ser o locutor oficial da nova emissora. Sua imagem era desconhecida até bem pouco tempo, porém sua voz é inconfundível.

Quem é da minha idade ou um pouco mais (ou menos) tem ótimas recodarções da infância, enquanto assistia aos desenhos e/ou séries no SBT, deparar no intervalo com o sorteio da Tele-Sena, ou então no lendário programa de domingo à noite, "Topa Tudo Por Dinheiro" (que voltou ao ar esse ano), anunciando os prêmios e os convidados. Isso sem contar os diversos outros programas do canal, sempre capitaneados pelo homem do baú. Ficarão para sempre na memória e nas imitações baratas que existem por ai, os clássicos bordões: "Okay, Silvio" ou então "Ele ganhou uma maravilhosa geladeira duplex..."

Somando esses nomes com as dos anos anteriores, como: Clodovil, Nair Bello e autrora imortal highlander Dercy Gonçalves, quem arrisca apostar quem será o próximo da lista?

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!

fui...

Após a confecção deste post, mais uma figura da tv resolveu bater as botas. Leila Lopes, ex-atriz convencional e atualmente atriz de filme de vulco, morreu de causas ainda desconhecidas. Tudo indica que ela cometeu suicidio.

Um comentário:

  1. Ah, o Lombardi!

    Saudades dele no Show do Milhão!
    - Está certo disso? Posso perguntar? Valendo um milhão de reais, qual é a resposta certa, Lombardi???
    - Okaaay, Sílvio!!

    Como será que era quando alguém de cartao de credito ou operadora ligava e ele atendia o telefone com aquela voz inconfundível?OO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails