terça-feira, 2 de junho de 2009

Governo dos EUA se torna sócio majoritário da GM




A crise está aí! "-Bah! Já sabemos disso! A grobo já disse!" Mas a questão não é a crise monetária em si! Estamos com problemas de dinheiro, sim, isso é uma verdade maior para alguns países. Outros sofrem menos (mas sofrem também).

O barato da situação não é a falta de grana e sim a crise em um sistema político e social! Em um "estilo de vida"! Os EUA estão, cada dia mais, comprovando e testando com seus próprios recursos, que o estilo capitalista de ser está démodé!
O problema não é estar fora de moda, e sim, não estar funcional!


Ontem (já que são 01:17 da manhã de Terça, 02/06), o governo americano gastou mais de 50 bilhões de dólares para ajudar a GM, se tornando sócia majoritária de uma das maiores montadoras de carros do mundo.
Minutos após a GM pedir concordata, o governo entrou com a grana e páh! Tudo foi resolvido! Estatizaram a porra da empresa! ES-TA-TI-ZA-RAM! Entenderam?! O governo tendo a maior parte da empresa, o que você entende por isso? "-Que a empresa é pública, Tiago!" Ah, garoto! Isso mesmo! Eles estatizaram a empresa! Esqueceram daquele lema principal que regia o capitalismo "O governo não interfere no mercado!". Fantástico não acham? Ah, se aqueles Russos de antigamente viam uma situação dessas... iriam rir? Fidel?! Pode gargalhar meu filho! Você tinha razão.

7 comentários:

  1. Curioso! Juro que no meu relógio eram 01:17 quando eu escrevi aquele trecho!...
    Será que o relógio do blogger está ruim?!

    ResponderExcluir
  2. O famoso "american way of life" está caindo por terra e os yankes desesperados estão apelando até para a estatização, quem diria, para salvar os seus patrimônios. Daqui a pouco a Coca-cola e o Mc Donalds podem seguir pelo mesmo caminho. Só quero ver aonde isso vai parar.

    Legal é que além de postar você também comenta nos seus posts? Boa tática, hehehe. Eu vou ver se consigo resolver essa parada do relógio.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. É, rapaz! Uma ótima tática essa! Pra você ver, já tenho 3 comentários no meu post! rs

    Brincadeiras a parte, não foi de propósito não! Comentei porque achei estranho eu ter escrito 01:17 e no horário da postagem estar escrito 01:09! Deve ser porque foi o horário que eu comecei a escrever! rs

    Notem como demoro a pensar! rs

    ResponderExcluir
  4. pior? voltando alguns anos, aqui no Brasil, quem fazia pressão indireta para a privatização? "It is the future!" Ainda me lembro quando saiu na TV.

    ResponderExcluir
  5. Essas ações do governo são estratégias para sustentar o capitlismo. Se a GM fale, o que acontece? Leva um monte de empresa junto com ela e deixa a crise mais fudida do que tá. Não tem jeito, pode ser uma saída um tanto paradoxal, mas é uma saída relevante. Os socialistas e comunistas comedores de criancinhas menos a Maisa... rsrs Devem estar rindo mesmo da situação. Como não existe nenhum sistema político econômico que dêjeito, o negócio é criar um hibrído... quem sabe um Sociotalismo... rsrs

    Valeu!!!


    http://melhoropiniao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A solução encontrada me lembra um pouco o fim da crise de 29. O Estado voltando a intervir. Talvez seja isso mesmo: o capitalismo não pode ser um monopólio. Monopólios não prestam, começam a abusar e todo mundo tem que obedecer já que não há outro. Deveria existir mesmo um meio-termo entre capitalismo e socialismo; quem sabe assim não teríamos uma economia e um social caminhando juntos?

    ResponderExcluir
  7. Vamos ver as mudanças que isso causara ne???

    abraçao

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails