quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conheça o site Hashtralha



Sei que tenho postado menos do que gostaria aqui, mas as coisas tem andado meio corridas ultimamente, sobretudo por causa de um projeto novo que eu estou desenvolvendo chamado Hashtralha. Que pretende ser um portal agregador de conteúdo com novidades, resenhas e artigos relacionados a séries, filmes, música e tecnologia.

Achou legal? Quer conhecer? Só digitar no seu navegador: www.hashtralha.com.br , mas se você é preguiçoso é só clicar aqui então!

Agora porque Hashtralha? Você deve estar se perguntando, que diabos de nome é esse?

O nome é derivado da palavra "hashtag", que também é conhecida como "tralha" ou então "jogo da velha". Pra quem ainda não ligou o nome da coisa é o nome desse trequinho aqui: #. 

O nome surgiu depois que descobrimos que o domínio "hashtag.com.br" já estava sendo usado da união dos dois primeiros nomes, como vocês podem ver, o que da significado ao que estamos tentando fazer aqui.

Abrindo o dicionário...

tra·lha 
(latim tragula, -ae, dardo, rede)
substantivo feminino
1. Espécie de rede de pescador. = TRALHO
2. Malha de rede.
3. A altura vertical da bandeira. (A horizontal chama-se esteira.)
4. [Marinha]  Cabo que fortalece a vela em toda a volta.
5. [Informal]  Acervo de várias coisas.

Depois consultando a Wikipédia...

Hashtags são compostos pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). As hashtags viram hiperlinks dentro da rede, indexáveis pelos mecanismos de busca. Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags ou buscá-las em mecanismos como o Google, para ter acesso a todos que participaram da discussão. As hashtags mais usadas no Twitter ficam agrupadas no menu Trending Topics, encontrado na barra lateral do microblog.

A ideia é agregar nessa rede diversos temas que entretenham e que deixem, você que está lendo esse post, mais informado. No Hashtralha falaremos de cinema, televisão, literatura, hqs, mangás, música, videogames e tudo mais o que for do seu interesse. Isso tudo com bastante interatividade, visando trazer sempre o melhor conteúdo para você.

Que os jogos comecem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails