sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

É dia de supermercado, bebê!

Welcome to the jungle, baby!


Minha mãe já tinha me avisado ontem que hoje iriamos fazer compras, para o Ano Novo e também de mês. Ela disse para eu acordar as 9h para irmos. Só me lembro que era por volta de 11h30 quando meu cachorro Lucky mordiscava os meus dedos do pé, que por causa dos meus 1,85m ficam de fora da cama. 

Depois de um bom banho pra acordar e comer algo na rua, lá fomos eu e minha mãe fazer as benditas compras. Fazer compra de mês já é algo chato e estressante, prefiro mil vezes ir comprando aos poucos o que for preciso, essa técnica pode até sair mais cara no final, mas geralmente evita horas e horas em um supermercado. Agora pior ainda é fazer compras no mesmo dia em que boa parte da população mundial resolve fazer também. Que dó. Ao adentrar o supermercado aqui perto de casa, logo me veio a cabeça aquela celebre música do Guns N' Roses, principalmente no trecho que o Axl diz: "You know where you are? You're in the jungle baby You gonna die"! Corredores e filas intermináveis me esperavam, a sensação piorou quando vi a lista de compras, tão extenso que parecia um daqueles papiros gregos enormes. 

A primeira batalha foi para conseguir um carrinho, não havia nenhum a vista, todos sendo usados pelas milhares de pessoas que passavam de um lado para o outro. Como em um passe de mágica, minha mãe apareceu com um carrinho e foi logo passando para eu "pilotar". Logo aos dois minutos ela conseguiu a incrível proeza de sumir entre as diversas prateleiras. "Mãe, não consigo acompanhar seus movimentos". Minutos depois ela apareceu com pacotes de uva passa para colocar no carrinho. Se passaram meia hora e entre alimentos para a ceia de Ano Novo e outros para a semana, me deparava com uma verdadeira multidão ensandecida pegando tudo como se estivessem estocando comida para o inverno. O pior era na hora de passar com o carrinho, levava cada fechada, na minha opinião tinha que ter autoescola para condutores de carrinhos de supermercado e também carteira de habilitação, muita gente ia perder pontos. 

 Em um determinado momento passou pela gente um simpático senhor, que deveria ter lá pelos seus 50 anos, com o seu carrinho, tranquilamente e bebendo uma longneck de Stella Artois, como se não estivesse nem ai para aquela baderna. A partir daquele momento eu também entrei no espírito "não ligo". Me diverti completando o final da lista de compras, que depois de quase uma hora enfim terminou. Ai veio a hora de encarar o caixa, tudo estava caminhando para demorar mais uma eternidade, mas como que se o espírito natalino ainda estivesse presente, sei lá, abriu um dos caixas que estavam fechados bem perto de onde eu tava e logo fui o primeiro a ser atendido. Acaba enfim o meu calvário, quer dizer, ainda tinha que levar as compras na mão pra casa, mas só o alívio de sair daquele local insano já valia a pena. 

 Feliz Ano Novo para a galera que acompanha o Blog, que em 2012 as alegrias serão de todos, é só querer e as realizações sejam maiores que as decepções. Valeu.

Um comentário:

  1. "serão de todos, é só querer" hahahaha, também não gosto de ir no supermercado, principalmente nessas épocas do ano. prefiro ficar em casa sem fazer nada do que ir naquela baderna. pqp. parece o inferno. e minha mãe ainda não deixa eu pilotar o carrinho correndo... hahahah, mas beleza. Feliz Ano Novo para você também! Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails