sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É o funk, é o funk, é o funk (PQP)!!!


Se tem um ritmo musical que tem a capacidade de irritar as pessoas, esse ritmo é o funk. ainda mais quando você é obrigado a ouvir em alto em bom som as canções, muitas vezes recheadas de palavrões e ofensas as mulheres.

Antes de se aprofundar no assunto, quero deixar bem claro que não sou contra todo o ritmo, pois além da batida ser bem legal, tem alguns funks com letras com algum conteúdo. Desde o funk romântico de Claudinho & Buchecha até o de protesto com o "Rap da Felicidade" e o "Rap dos Silva".

Mas voltando ao assunto principal, essa semana à caminho do trabalho, já no metrô, um sujeito entrou ouvindo em alto e bom som um daqueles funks bem bravos. A música, se é que se pode chamar isso de música, falava algo como "Vem novinha", repetidamente de um modo extremamente irritante, sem contar os termos impublicáveis.

Sem se importar com quem estava a sua volta, o vagão estava lotado por sinal, o sujeito continuou ouvindo aquela atrocidade sonora. Eu, já aturdido com aquilo tudo tentei ir pra longe do som, mas o infeliz que estava na porta foi sendo empurrado pela multidão e parou logo do meu lado. Sem alternativa, sem conseguir ler o jornal e me irritando cada vez mais, eu só consegui me livrar do funk quando liguei o walkman do meu celular bem alto na primeira música que vi pela frente, ainda bem que a minha estação chegou logo e me livrei do sujeito.

Eu só fiquei com pena do restante dos passageiros que tiverem que aguentar o sujeito sem noção. Tem gente que não consegue perceber quando está passando dos limites. Ninguém é obrigado a ouvir algo que não esta afim, para isso existe o fone de ouvido onde cada um escuta sua música sem incomodar ninguém.

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E agora Silvio?

"-Oooooi Silvio"


Mas esse não está muito bem para quem gosta de televisão. Em duas semanas morreram simplesmente 3 nomes que marcaram época na tv. Primeiro foi a Mara Manzan, que se consagrou naquela novela que tinham uns dois ou três Murilos Benício, "O Clone", com o impagavel bordão "Cada mergulho é um flash", que ela falava toda vez que se deliciava no ignóbel "psicinão de Ramos". Ela infelizmente não conseguiu vencer uma longa batalha contra o câncer.

Depois, foi a vez uma pessoa que ficou mais famosa pelo seu nome do que por sua pessoa propriamente dita. Morreu o sujeito que era sempre mencionado no começo dos filmes dublados em português. Isso mesmo que você pensou, "Versão Brasileira Herbert Richers" (se você pensou em Marshmallow ou então Álamo, se enganou). Tudo bem que todo mundo só descobriu que Herbert realmente existia, agora com sua morte. Mas não deixa de ser uma grande perda.

Porém hoje veio a falecer aquele que ao contrário de Herbert Richers, não era conhecido pelo nome. Não era mesmo, porque até o começo desta década (na qual eu não sei como chamar afinal, década de zero? anos 2000?) ele era conhecido como "A Voz", "a Voz do SBT" ou simplesmente Lombardi. Todo mundo que já assistiu pelo menos uma vez algum programa do Silvio Santos, sabe de quem eu to falando.

Luiz Lombardi Netto tinha uma amizade de longa data com o "patrão", desde os anos 60, quando ambos trabalhavam na Globo. Depois quando criou o SBT, Silvio o chamou para ser o locutor oficial da nova emissora. Sua imagem era desconhecida até bem pouco tempo, porém sua voz é inconfundível.

Quem é da minha idade ou um pouco mais (ou menos) tem ótimas recodarções da infância, enquanto assistia aos desenhos e/ou séries no SBT, deparar no intervalo com o sorteio da Tele-Sena, ou então no lendário programa de domingo à noite, "Topa Tudo Por Dinheiro" (que voltou ao ar esse ano), anunciando os prêmios e os convidados. Isso sem contar os diversos outros programas do canal, sempre capitaneados pelo homem do baú. Ficarão para sempre na memória e nas imitações baratas que existem por ai, os clássicos bordões: "Okay, Silvio" ou então "Ele ganhou uma maravilhosa geladeira duplex..."

Somando esses nomes com as dos anos anteriores, como: Clodovil, Nair Bello e autrora imortal highlander Dercy Gonçalves, quem arrisca apostar quem será o próximo da lista?

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!

fui...

Após a confecção deste post, mais uma figura da tv resolveu bater as botas. Leila Lopes, ex-atriz convencional e atualmente atriz de filme de vulco, morreu de causas ainda desconhecidas. Tudo indica que ela cometeu suicidio.
Related Posts with Thumbnails