quarta-feira, 25 de março de 2009

Anúncie aqui...



Eu, como estudante de comunicação que sou, mesmo estudando jornalismo, sempre prestei atenção na parte de publicidade. Sempre ouvi falar em um papo de novas mídias de propaganda e coisa e tal.


Mas eu nunca vi algo parecido com isso. Jeb Harrison, um professor de História e Economia nos EUA está tentando driblar a crise (mesmo futebol não sendo o forte deles) fazendo propaganda de uma pizzaria nas provas distribuídas aos alunos. "Eu só queria encontrar uma forma de economizar dinheiro (...) Temos que vender anúncios para o nosso anuário, para o nosso jornal escolar. Eu não acho que essa pequena publicidade vai mudar a minha sala de aula", afirmou o professor/publicitário.


Simplesmente genial! Esse novo caminho pode render um bom retorno. Imaginem só um dos alunos do Harrison, depois de uma extressante prova sobre a guerra civil americana, ele está cansado e com fome. O que ele faz? Vai comer uma pizza! Ou então se ele resolver diversificar, pode fechar um contrato de publicidade com uma farmácia, aonde o aluno poderá comprar um remédio para dor de cabeça.


Agora imaginem isso aqui no Brasil? O que ia ter de anúncio de explicadores, terreiros de macumba (pra aquele aluno que está f....) e etc.


Definitivamente, eles não tem mais o que inventar. (Pelo menos até o fechamento deste post, rs)



Tá certo então pessoal!


Até a próxima!

6 comentários:

  1. Rapaz, se tivesse isso aqui no Brasil, seria meia página de prova e umas 5 só de anúncio! Não ia prestar! Hauhauhauhauhaua!

    ResponderExcluir
  2. rsrrs Se isso tivesse aqui no Brasil prova viraria Classificado rsrs

    ResponderExcluir
  3. Realmente no Brasil isso não iria prestar... oq rolaria de anúncios de meretrizes, assim como nos jornais dos fins de semana, não iria estar no gibi! Não que não seja um modo de se desestressar depois de uma prova, mas cada um com seu cada um! Hahaha! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Errado. Enquanto vc escrevia esse post e eu este comment aqui... Os publicitários já inventaram mais uma, ou algumas! rs

    Sou jornalista e sempre apreciei a criatividade dos meus colegas comunicólogos.

    Veja lá nos vídeos e posts sobre o tema que publiquei recentemente!

    E, é claro, comente!!!

    http://www.ocri-critico.blogspot.com/ independente do joguinho do Orkut! ;)

    Conto com suas palavras. Abç

    ResponderExcluir
  5. Anúncio em provas no Brasil?
    Simplesmente, não haveria mais prova...

    ResponderExcluir
  6. É a prova da capacidade irrestrita de nosso cérebro.
    valeu

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails