sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É Carnaval!!!

Foi a única imagem que eu arrumei que faz uma ligação entre pizza e Carnaval... mas será que alguêm lê essas legendas?


Vem chegando mais um Carnaval e mais uma vez o Brasil para os quatro dias de folia, mais um da quarta-feira de cinzas (em todos os Estados, menos na Bahia, onde a data nada mais é do que uma semana normal,rs). Enquanto isso a população sofre um apagão de memória, semelhante aquele usado no filme MIB (Homens de Preto). Fome, violência, política, tudo sai de cena e só volta após a quarta de cinzas. Não tem como fugir disso, até porque é uma tradição cultural brasileira, que dificilmente mudará, assim como a Copa do Mundo.

Alias, este ano passará bem rápido como em um piscar de olhos. É mais ou menos assim... Começou do 2010 e... É CARNAVAL!!! Passa Fevereiro, agora vai... É COPA DO MUNDO, BRASIL-SIL-SIL!!! Pronto, já passaram as duas maiores mobilizações populares brasileiras, estamos no segundo semestre, mas tem muito ainda pela frente.... ELEIÇÕES 2010, VOTA BRASIL-SIL-SIL!!! Pronto, agora vai... JÁ É NATAL NA LEADER MAGAZINE!!! E olha que eu nem mencionei a festa junina, que será ofuscada pela Copa.

E nesses intervalos o país vai funcionando, aos trancos e barrancos. Escândalos daqui e acolá também, mensalão e dinheiro nas roupas íntimas. Falando nisso, o governador do Destrito Federal, José Roberto Arruda, está preso na Polícia Federal. Tido como o "cabeça" do escândalo do mensalão do DEM (Democratas), ele negava veementemente as acusações, afirmando que o dinheiro encontrado era para comprar panetones para a população carente (era fim de ano). Só tinha um problema, foi tudo filmado, da para ver claramente na tela, ele e seus comparsas repassando o dinheiro e até, pasmem, fazendo uma oração para não serem pegos. Um velho ditado popular prima que contra fatos não há argumentos.

Agora vamos esperar para ver se a nossa justiça vai realmente funcionar ou vai cair na folia, fazendo com que todos nós usemos roupas de palhaço, mais uma vez.

Tá certo então pessoal!!!

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Carnaval é assim mesmo, tempo de esquecer o problemas, alienar-se ainda mais do que normalmente e curtir a festa da carne. A questão é que fora do circulo da folia e da memória fragmentada, os fantasmas continuam a nos rodear e inevitavelmente eles nos assombraram durante os outros dias pré e pós carnaval.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nao só a justiça, o jornalismo tambem cai na folia.
    Me irrita que nao saia nenhuma noticia interessante nessa epoca. E para completar, há 10 anos temos o "adorado" BBB para completar a farra...

    É ruim ver só essas festas na TV, sim, mas neste exato momento (10h47) vejo que até tem um lado bom: pelo menos durante uma semana, podemos fingir que nao temos problemas.
    E quem nao gosta de se divertir?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A Tv aberta já é ótima sem estar na época de carnaval imagina nesta época... A tv se resume a fofoca dos bastidores dos camarotes, mulheres nuas, exibição das escolas de samba (o que salva,em parte e pra quem gosta...).
    Deprimente, não?

    Bjao**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails