Sábado retrasado eu e minha mãe fomos à praia do Flamengo para ver um disco voador. Não somos ufologos nem nada parecido, era um projeto de um desses gringos malucos e que não tem o que fazer. Um objeto em forma de disco e cheio de luzes coloridas iria voar pela orla carioca e as fotos tiradas por quem visse tinham que ser mandadas para um site para depois participar de uma exposição. Achei interesante e queria ver aquilo de perto, mas o meu interesse começou a diluir quando eu soube que o disco ia ser guiado por um helicoptero. Estava crente que o disco ia voar por conta própria.
Mesmo assim, para não ficar em casa, nós fomos e chegando lá encontramos várias pessoas, que também ficaram sabendo do famigerado disco pela tv. Eram várias famílias, especulando como o objeto (agora identificado) iria aparecer. Mas o que vimos foram os aviões decolando e pousando no aeroporto Santos Dumont. Após esperar por quase uma hora eis que.... surgiu mais um avião! Cansados de tanto esperar, eu, minha mãe e várias pessoas fomos indo embora. No caminho ficamos sabendo que o disco realmente saiu da Barra da Tijuca, passou pelas praias de Ipanema, Copacabana do Leme e retornou, justamente por causa do aeroporto.
Que conclusão tiramos disso? Que para ver um disco voador tem que ser de surpresa, pois quando você o espera, ele te da o maior cano.
Um videozinho para animar:
Pensamento do dia: "É melhor um pombo na mão do que dois voando e cagando na sua cabeça." (Pai Tamagochi, macumbeiro japonês).
Tá certo então pessoal!
Até a próxima!