quinta-feira, 21 de março de 2013

Apurar é preciso...


As pessoas tem a mania de acreditar nas coisas sem muitas vezes procurar saber a veracidade delas. Foi o que aconteceu com o ex-bbb deputado Jean Wyllys, que teve sua imagem ligada a diversas declarações contra os cristãos no Facebook. Essas declarações foram espalhadas por páginas que se dizem religiosas, mas sem nenhuma fonte confiável, ou seja, não consta que elas foram ditas em nenhum canal de tv, jornal ou portal sério da internet.

O perigo disso tudo é que essas falsas declarações podem gerar uma antipatia desnecessária pelo cara, sendo que ele nunca falou tais coisas. Já dizia um velho ditado que "uma mentira repetida 100 vezes acaba virando verdade", traduzindo para o mundo das redes sociais: "uma mentira compartilhada e curtida 100 vezes no Facebook acaba virando verdade."

Veja abaixo o deputado se defendendo de tais acusações:



Por isso é sempre bom não se deixar levar por informações só de x, tem que procurar em y, z... o alfabeto inteiro se for necessário, praticar o exercício da reflexão sempre, como se diz no meio jornalistico, apurar a informação. Senão você será sempre feito de otário quem quer que seja (religiões, canais de tv, governos ou tudo isso junto).
Related Posts with Thumbnails