domingo, 18 de outubro de 2009

Tudo por apenas 1 real!!!

Desculpe interromper o silêncio da sua viagem


Outro dia enquanto eu ia para o estágio, peguei normalmente o ônibus na Central do Brasil(que não se parece em nada com aquela do filme, de mesmo nome) e começava ouvir minha música no celular quando um desses vendedores de ônibus pediu carona.

Já fui logo pensando, o cara vai vir com aquelas guloseimas (falei que nem aqueles apresentadores de televisão), tipo amendoim João Pônes, chicletes, balas e etc... tudo é claro por 1 real. Só que para a minha total surpresa, e também para o restante dos passageiros, o homem estava vendendo revistas, isso mesmo, revistas. Eu até tirei os fones de ouvido para ter certeza de que eu não estava ouvindo demais, mas era isso mesmo, ele estava vendendo revistas.

Tabuada, caça palavras, sudoku (nome esquisito tem esse jogo de números), palavras cruzadas, receitas de doces, salgados e etc... tudo por apenas 1 real. Eu fui logo comprando um de palavras cruzadas (que to quebrando a cabeça, rs)

Não sei o que vocês acharam, mas eu achei de uma criatividade sem tamanho. Os vendedores de ônibus estão entrando em uma era comercial. Depois das já citadas guloseimas e dos objetos estranhos de cortar batata, cenoura e chuchu, eles estão vendendo revistas de diverção e até educativas como a tabuada (diz ai 7 vezes 8?).

O próximo passo será vender livros. Imaginem só a cena...

- Boa tarde senhores passageiros, desculpem-me interropemper o silêncio da sua viagem, mas eu trouxe os maravilhosos clássicos da literatura brasileira. Tem "Don Casmurro" do Machado de Assis, "O Guarani" de José de Alencar e tem também o "O Doce Veneno do Escorpião" da ex-prostituta e ex-critora, Bruna Surfistinha. Tudo por apenas 1 real!

Fulano: - Tem algum livro do Sarney?

- Desculpa ai irmão, mas eu não to mais vendendo aqueles livros de receita de pizza!


Tá certo então pessoal!

Até a próxima!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

The Evil that man did...

Depois de ressuscitar o Biafra (ou Byafra, sei lá), o youtube agora promete reviver outro ídolo da MPB, música popular brega.

E dessa vez o resgate não vai ser dos distantes anos oitenta e sim do começo dessa década, os anos dois mil ou então década de zero zero, fique com a que preferir.

Chega de João Klebismo... o destaque do vídeo é o famigerado Felipe Dylon. Depois de fazer relativo sucesso em 2003/04 com o público jovem feminino com hits como "Deixa Disso" e "Musa do Verão" esse simpático e até então adolescente caiu no mais extremo ostracismo, ainda mais quando resolveu largar a gravadora.

Mas agora ele está de volta, beeeeem diferente. Com um visual no melhor estilo "cheguei da Jamaica a pé ontem", Dylon assassina um grande clássicos daquela que é a maior banda de heavy metal de todos os tempos (seis integrantes, que outra banda de metal tem mais?: Iron Maiden.

Assista à este bizarro espetáculo abaixo:



E ai, o que acharam desta vertente metal, com visual reggae do muleque?

Tá certo então pessoal!

Fui...

sábado, 3 de outubro de 2009

A Copa do Mundo é nossa!!! E agora as Olimpíádas também...

É a nossa chance.


Ontem, sexta-feira dia 2 de Outubro, eram aproximadamente 13:50 quando lá de Copenhague, numa distante e fria Europa, veio o veredicto: Rio é a sede das Olimpiádas de 2016.

Depois da Copa de 2014, o Brasil receberá aquele que é o maior evento esportivo e, porque não, social do planeta justamente na sua cidade símbolo. Brasília é a capital federal e São Paulo pode ser considerada a capital econômica, mas o Rio é a capital da beleza, do samba e da alegria. Muitas vezes manchada pelo sangue da violência e do certo abandono em alguns aspectos de sua estrutura (sobre tudo no subúrbio), mesmo assim o Rio continua sendo a cidade maravilhosa.

Muitas pessoas já falaram e eu concordo, o nosso povo realmente merece um evento dessa magnitude por aqui. Além do que os benefícios gerados pela Olimpiáda ficarão para sempre na estrutura carioca, não só pelo lado esportivo, mas também pela melhoria dos serviços que deveriam ser básicos. Como o transporte, o combate a violência e principalmente a educação.

Mas enquanto 2016 não chega, devemos preparar não só a cidade, mas também os nossos atletas para fazerem bonito em casa. Isso deve ser feito com o maior incentivo na prática dos esportes, desde a base até os profissionais.

Espero também que todo o dinheiro investido realmente vá para onde deve ir e que as obras não sejam superfaturadas. Não queremos ver nenhum político espertalhão ficando rico as custas dos jogos.

Temos tudo para mostrar para os gringos o Brasil, o Rio, que realmente vale a pena eles verem.

Tá certo então pessoal!

Até a próxima!
Related Posts with Thumbnails