sexta-feira, 26 de junho de 2009

It don't matter if you were black or white...

Não importa se você era preto ou branco.

Como todo mundo já deve saber, ontem (25) faleceu nos Estados Unidos uma das maiores lendas da música, principalmente do pop, onde era considerado o rei. Michael Jackson não resistiu a um infarte e deixou milhares de fãs no mundo todo inconsoláveis.

Eu não era exatamente um fã, mas sempre curti os clássicos dele como "Bad", "Billie Jean", "Black or White", "Thriller" e principalmente "Beat It", que na minha opinião é a melhor canção dele. Eu tinha uma fita VHS só com os videoclipes dele, foi uma das primeiras coisas que eu ouvi nada vida. Falando nos videoclipes, eles revolucionaram o gênero de vídeos músicas, com inovações técnicas, como o fato de sempre contar uma história, não necessariamente sobre a música, o uso de efeitos especiais cinematográficos também foi inovador. Seus discos são os mais vendidos na história, 750 milhões. Só o Thriller vendeu 48 milhões e é o mais vendido de todos os tempos, o segundo também é dele, Bad, com mais de 25 milhões vendidos.

Mas o que chamava mais atenção em Michael era o seu único de dançar, que já chamava atenção desde os tempos de Jackson 5, quando era ainda uma criança. Com o passar do tempo ele foi se aprimorando e impressionou o mundo com o "Moonwalk", aquele clássico passo dele que finge caminhar para frente, mas na verdade anda para trás.

Outro fato que sempre chamou atenção foi a mudança de cor e de aparência durante seus 50 anos. Vindo de uma família de negros, Michael foi ficando cada vez mais claro, algo nunca visto antes. Isso acontecia por causa de uma doença pele chamada vitiligo, que tira a pigmentação da pele, deixando ela sem cor, logo branca.

Escândalos envolvendo sua sexualidade e casos de pedofilia também marcaram a sua carreira, mas nunca nada foi realmente comprovado, mesmo com Michael indo a julgamento duas vezes. Ele estava sempre acompanhado de crianças, em sua famosa mansão no rancho batizado por ele como "Neverland"(A terra do nunca).

O fato de ter começado a carreira cedo, sendo obrigado pelo pai a cantar e dançar no grupo músical da família deixou o futuro rei do pop com graves sequelas psicológicas. De certa forma ele sentia falta da infância que não teve, dai vinha o contato com as crianças. Que eram o alvo de várias das suas campanhas humanitárias, a mais conhecida de todas foi o "USA for Africa", um projeto em parceria com outros artistas americanos em 1985, que arrecadou milhões em todo o planeta com a música "We Are The World".

Por isso tudo, Michael Jackson estará para sempre na história como uma lenda da música, assim como Elvis Presley e John Lennon, entre outros.

Vai com Deus Michael!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Querem acabar com o Jornalismo...



A partir de agora não é mais necessário o diploma de jornalismo para se exercer a profissão. Foi homologada ontem pelo STF (Supremo Tribunal Fanfarrão) o recurso Extraordinário RE 511961, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo.

Esse infame julgamento deu fim a uma conquista de 40 anos do jornalismo e da sociedade em geral. Por incrível que pareça, foi durante a ditadura militar em 1969 que o o diploma passou a ser obrigatório para exercer o jornalismo.

O próprio presidente do STF, Gilmar Mendes, foi o relator do recurso. Em seu discurso ele cometeu a asneira de comparar a profissão de jornalista com a de culinária e de corte e costura (das quais não é exigido o diploma, mas na minha opinião deveria ser). Dos outros 9 ministros, 7 seguiram o voto do relator e apenas o ministro Marco Aurélio foi sensato e votou a favor da manutenção do diploma. Todos que votaram a favor justificaram que a exigência do diploma de jornalista limita a liberdade de expressão, que segundo a Constituição é para todos.

Quando eu soube que o recurso foi pedido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de São Paulo, logo vi a real intenção por trás desse discurso escroto sobre a liberdade de expressão. Sem a obrigação do diploma, as empresas vão poder pagar menos do que a mixaria que pagam atualmente, uma vez que o profissional estará menos qualificado. Ou seja, se você estagiário (que nesse caso deve ser extinto) ou jornalista formado, já ganhava pouco e trabalhava muito, agora você vai continuar trabalhando muito, vai ganhar menos ainda e pode ser substituído por alguem formado em economia, educação física, direito e etc...

Essa medida teve o apoio do STF simplesmente por que vai desqualificar e assim enfraquecer aqueles que mais investigam e descobrem os podres da política brasileira. Depois do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo aberto no Conselho de Ética contra o deputado Edmar Moreira (aquele que construiu um castelo em Minas Gerais) afirmar que não está se lixando para a opinião pública, não é de se espantar que a corja política brasileira esteja apoiando esse absurdo.

De certo as Faculdades de Jornalismo não serão extintas, mas muita gente não vai querer passar 4 anos ou mais estudando e pagando (no caso das particulares) para no final competir com alguém que seja formado em outro curso ou pior, recém formado no ensino médio. O nível das redações cairá drasticamente, podendo colocar em dúvida a credibilidade jornalística.

Quero deixar bem claro que não sou contra pessoas formadas em outras áreas serem também jornalistas para escreverem sobre suas especialidades. Mas para isso, considero que a melhor opção seria a criação de uma pós-graduação em jornalismo ou algo parecido. O que não pode acontecer é alguém que não tem o mínimo de preparo competir no mercado de trabalho com nós estudantes e jornalistas formados.

Tá certo então pessoal!!!

Até a próxima!

terça-feira, 16 de junho de 2009

De volta para o futuro II

Depois de tanto falar do meu hd que estava nas ultimas, ele finalmente se foi. Tive que formatar a máquina e não perdi praticamente nada, até porque não tem muito do que se perder em um hd de 3 gigas não é mesmo? Tudo que tenho está no pen drive. Em breve vou comprar um hd de 500 gigas, que eu fiquei sabendo recentemente que existe. Vai ser como trocar um fusquinha por uma ferrari.

Só de pensar que antigamente em 2002 um hd de 80 gigas era algo monstruosamente grande, agora, ele tá tão obsoleto quanto usar internet discada, se bem que aquele barulho que fazia na conexão era muito foda maneiro.

Falando em tecnologia, você já pode ir deixando o seu Playstation 3 e o seu Wii de lado porque vem ai um console que vai colocar todos eles no chinelo, pelo menos no quesito interatividade. É o novo Xbox 360, ele simplesmente dispensa o uso de controles, simplesmente caô fodido fantástico.

É tudo aquilo que os vagabundos fãs de videogame sempre sonharam, um console totalmente interativo, onde podemos sair na porrada com mestres de artes marciais sem se machucar, a menos que você exagere na dose e acerte aquela mesinha da sala ou então jogue para dois.

Confiram o vídeo, mas ai vai uma advertência: É viciante



Tá certo então pessoal!

Até a próxima!!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Governo dos EUA se torna sócio majoritário da GM




A crise está aí! "-Bah! Já sabemos disso! A grobo já disse!" Mas a questão não é a crise monetária em si! Estamos com problemas de dinheiro, sim, isso é uma verdade maior para alguns países. Outros sofrem menos (mas sofrem também).

O barato da situação não é a falta de grana e sim a crise em um sistema político e social! Em um "estilo de vida"! Os EUA estão, cada dia mais, comprovando e testando com seus próprios recursos, que o estilo capitalista de ser está démodé!
O problema não é estar fora de moda, e sim, não estar funcional!


Ontem (já que são 01:17 da manhã de Terça, 02/06), o governo americano gastou mais de 50 bilhões de dólares para ajudar a GM, se tornando sócia majoritária de uma das maiores montadoras de carros do mundo.
Minutos após a GM pedir concordata, o governo entrou com a grana e páh! Tudo foi resolvido! Estatizaram a porra da empresa! ES-TA-TI-ZA-RAM! Entenderam?! O governo tendo a maior parte da empresa, o que você entende por isso? "-Que a empresa é pública, Tiago!" Ah, garoto! Isso mesmo! Eles estatizaram a empresa! Esqueceram daquele lema principal que regia o capitalismo "O governo não interfere no mercado!". Fantástico não acham? Ah, se aqueles Russos de antigamente viam uma situação dessas... iriam rir? Fidel?! Pode gargalhar meu filho! Você tinha razão.
Related Posts with Thumbnails